Toda madeira utilizada na fabricação dos modulados Romanzza é extraída de florestas manejadas. Não há, portanto, desmatamento desordenado.

 

A madeira proveniente de florestas manejadas é retirada através de um planejamento cuidadoso e com utilização de técnicas de exploração de baixo impacto. No plano deste manejo se decide, por exemplo, quais árvores serão cortadas, quais ficarão para assegurar a regeneração da floresta, como as árvores serão derrubadas e de que forma as toras serão removidas do local de forma que todo o processo cause o menor impacto possível ao meio ambiente.

A qualidade ecologicamente correta dos planejados Romanzza pode ser encontrada em cada material utilizado pela empresa

MDF (Medium Density Fiberboard)

O MDF (Fibra de Média Densidade) é fabricado a partir de fibras de madeira (pinus e eucalipto) proveniente de reflorestamentos. Prensado com resinas sintéticas que lhe conferem maior resistência mecânica, é hoje a madeira mais utilizada na fabricação de móveis planejados no Brasil.

Revestimento BP

O revestimento BP é uma lâmina composta pela fusão de celulose e resinas termoestáveis, proporcionando maior resistência e durabilidade aos móveis Romanzza. Além disso, este revestimento possui tratamento antimicrobiano, proporcionando a ausência de bactérias e fungos prejudiciais à saúde e ao meio-ambiente.

Acabamento Alto Brilho

As portas de Alto Brilho da Romanzza são fabricadas em Polietileno, um polímero com acabamento superficial semelhante à pintura. Além de aumentar a resistência do produto, este acabamento substitui o processo de pintura, eliminando a sobra de resíduos químicos que podem agredir a natureza.

Acessórios

Os acessórios comercializados pela Romanzza também são fabricados por empresas ecologicamente sustentáveis, o que garante e comprova toda a nossa responsabilidade ambiental

Romanzza Niterói 2014 - Todos os direitos reservados.

Rua Marquês do Paraná, 87 | Centro | Niterói | RJ | (21) 2722-3233

Redesign: Lumis! Comunicação Criativa